segunda-feira, 27 de junho de 2011

Peixe Aromático

Porque hoje é segunda-feira, temos dica e receita fundamentais da nutricionista Ariane Bruna Serpa.

A receita de peixe aromático é uma receita diferenciada pela forma de temperar a preparação. Foram utilizados o sal light e uma variedade de temperos.

O sal light está no mercado como uma opção para as pessoas acometidas por pressão alta, pois este contém cloreto de potássio e 20% sódio.

Os temperos utilizados foram: alecrim, sálvia, hortelã, manjericão, salsinha, alho, pimenta do reino, e, além disso, vinho branco e suco de limão que aderem muito sabor à preparação.

Foi utilizada uma grande quantidade de temperos justamente para tornar um prato agradável para uma pessoa hipertensa, pois é muito difícil estas pessoas acharem um prato apetitoso quando preparados com pouco sal.

Peixe Aromático

A receita de peixe aromático é uma receita diferenciada pela forma de temperar a preparação. Foram utilizados o sal light e uma variedade de temperos. O sal light está no mercado como uma opção para as pessoas acometidas por pressão alta, pois este contém cloreto de potássio e 20% sódio. Os temperos utilizados foram: alecrim, sálvia, hortelã, manjericão, salsinha, alho, pimenta do reino, e, além disso, vinho branco e suco de limão que aderem muito sabor à preparação. Foi utilizada uma grande quantidade de temperos justamente para tornar um prato agradável para uma pessoa hipertensa, pois é muito difícil estas pessoas acharem um prato apetitoso quando preparados com pouco sal.

Ingredientes:
6 filés de pescada (1,5 Kg)
1 ramo pequeno de alecrim
3 folhas de sálvia
3 folhas de hortelã
1 ramo de manjericão
1 xícara (chá) de salsinha
1 dente de alho
1 copo de vinho branco seco
4 colheres (sopa) de óleo de soja ou de milho
2 g de Sal light
Pimenta do reino a gosto
Suco de limão a gosto

Modo de preparo: temperar o peixe com sal e pimenta do reino. Lavar todas as ervas, secar e picar bem miudinhas. Preparar o tempero com os demais ingredientes da receita, menos o peixe e reservar. Colocar o peixe em uma fôrma e sobre ele, pôr a metade do tempero e assar. Quando estiver seco, acrescentar a outra metade e deixar até dourar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário