quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Beijinho de Coco Diet

A nutricionista Ariane Bruna Serpa traz uma receita em versão diet, ou seja, sem açúcar. Com direito à dica de como fazer leite condensado diet em casa! Vamos lá!

As complicações resultantes da diabetes não controlada são várias: doenças vasculares (coronarianas, cerebrais e periféricas), neuropatias, insuficiência renal, cegueira e diminuição da expectativa de vida. Por isso, as versões sem açúcar das receitas são bastante úteis para que esses pacientes possam comer o que gostam, sem alterar a glicose sanguínea.


Beijinho de Coco Diet

Ingredientes:
1 receita de leite condensado diet (1 xícara de chá de leite em pó desnatado, ½ xícara de água fervente, ½ xícara de adoçante para forno e fogão, 1 colher de sobremesa de margarina light sem sal - bater todos os ingredientes no liquidificador por 5 minutos)
1 colher de margarina light sem sal
50g de coco ralado
1 ½ colher de sopa de adoçante dietético em pó, próprio para forno e fogão
2 colheres de sopa de coco ralado para a cobertura dos docinhos
Cravo da índia
Forminhas

Modo de Preparo: hidratar o coco ralado no leite desnatado e misturar o leite condensado, a margarina e o adoçante. Leve ao fogo até desgrudar da panela. Deixe esfriar (se necessário coloque no refrigerador) e enrole passando no coco ralado. Enfeitar com os cravos e colocar nas forminhas.

Dica: o doce não fica em ponto de enrolar quando está quente, ao esfriar fica no ponto. Não deixe que endureça demais para não ficar esfarelento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário