terça-feira, 23 de agosto de 2011

Bruschetta original

Nada é tão bom que não possa ser melhorado! Receita de hoje da nutricionista Ariane Bruna Serpa, começando pelas explicações iniciais:


Receita prática para fazer no jantar, com baixo valor calórico, quantidade excelente em fibras e vitaminas. Essa receita pode ser adaptada conforme sua preferência, com a inclusão ou retirada de alguns ingredientes (ex: tomate seco, brócolis, palmito, castanhas, agrião , repolho roxo, cebola, etc.)



Bruschetta original

Ingredientes:
1 fatia grande de pão italiano redondo e azeite a gosto.
10 g de pimentão vermelho / amarelo
20 g de abobrinha
20 g de berinjela
10 g de repolho branco
½ talo de salsão
1 colher (chá) de azeite
1 dente de alho picado
3 ou 4 passas

Para a cobertura:
60 g de ricota
2 tomates cereja
2 fatias de pepino
Manjericão ou rúcula

Modo de fazer: doure os dois lados do pão no forno, regue com um fio de azeite e reserve. Deixe as passa de molho em água por 30 minutos, escorra e reserve. Tempere a ricota com azeite de oliva a gosto e reserve. Numa panela, coloque o alho e o azeite e refogue os legumes, começando pelos mais duros: pimentão, salsão, abobrinha, repolho e, por último, a berinjela. No final do cozimento, junte as passas. Coloque os legumes sobre a fatia de pão, cubra com a ricota e tomate, regue com azeite e leve ao forno para aquecer. Retire do forno e, para incrementar, sirva a bruschetta com pepino e manjericão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário